quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Futsal

Postado por Nany às 11/22/2012 12:38:00 da tarde
O Pedrocas começou a jogar Futsal há coisa de mais de um mês.
Claro que ele não joga muito, ainda se atrapalha um pouco com a bola. Ele chuta, percebe os passes, mas o jogo em si, o fintar o adversário enquanto se corre com a bola não. Está habituado a jogar com a mãe que é uma naba e o deixa ganhar, e com o pai, que nem sempre joga e é só um com o outro.
Não sei bem no que vai dar.
Como é uma associação desportiva amadora de bairro, os miúdos vão mais pelo divertimento do que pelo jogo em si. Digamos que não têm exactamente equipas, nem treinador a sério, já que são treinados pelo treinador suplente. O preço condiz com tudo isto, bem barato. Não há equipamentos nem nada, e o campo pertence à escola do bairro.
Bem, dá para ele ir percebendo o que é jogar em equipa.
O mal, é que tudo tem o lado não, é que é o mais novo e o mais totó a jogar. Os outros não lhe passam a bola, ele cansa-se de correr atrás dela, nem quando está sozinho lhe passam a bola e ele fica triste. Depois quando vê os miúdos na creche diz que gozam com ele porque estão sempre a dizer que ele não sabe jogar.
Ora, aqui na gozação, sabendo que são coisas de miúdos, entra a mãezinha em campo e tenta-lhe ensinar a não dar muita importância, porque os outros meninos são mais crescidos, já jogam há mais tempo, já aprenderam mais truques. Mas ele coitado, fica triste e dói-me o coração. Queria tanto ter um escudo para lhe por à frente nestas situações de modo a ele não chorar e não ficar magoado. Posso ser eu?
O que importa é que aos poucos lhe vamos incutindo o espírito da actividade física dentro daquilo que ele gosta e daquilo que nós podemos pagar. Quando não podermos, olha, não podemos.




2 comentários:

Maria do Mundo on quinta-feira, 22 de novembro de 2012 às 12:44:00 WET disse...

É exactamente como dizes, o importante é introduzir o espírito da actividade. A minha mais velha foi para o Hip Hop, estava muito atrasada em relação às outras meninas, mas foi apanhando o ritmo!

soumaiseu.blogs.sapo.pt on sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 11:11:00 WET disse...

Com tempo ele chega lá! E se não se revelar um craque não faz mal nenhum! O mais importante é que se divirta! :-)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez