sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reunião sala Pedrocas

Postado por Nany às 2/02/2013 02:00:00 da tarde
Com esta história de dormir pouco e mal esqueci-me de vos contar sobre esta reunião.
Não foi bem uma reunião, falámos de algumas coisas, nomeadamente a passagem para o 1º ciclo, mas serviu para fazer com os pais uma actividade que os filhos gostam de fazer em sala - contar uma história.
A esta mãe calhou o fogo. Eu podia falar do ambiente, da prevenção já que estavamos numa de piquenique, de termos cuidado com o fogo e afins. Mas não. Tive de me lembrar que o fogo era bom para fazer umas bifaninhas para o piquenique. Comidinha, eu lembro-me sempre é da comidinha.
Mas tenho a sensação que eles gostaram da história dos pais pelo que o Pedrocas me contou, e isso bate tudo.
As histórias consistem num cartões (folhas A4 cortadas ao meio com um desenho em cada lado), baralhados, em que cada um tira um. Depois um dá início à história com o célebre Era uma vez, a seguir o outro pega na frase e continua dando-lhe sentido, mas sempre com o mote do desenho que lhe calhou.
Ficam histórias engraçadas e eles, com a imaginação própria das crianças adoram este tipo de coisas.


2 comentários:

Maria Lavrador on sábado, 2 de fevereiro de 2013 às 19:10:00 WET disse...

Eles gostam sp das histórias q os crescidos vão contar à escola, seja ela qual for

Bom fim de semana e um beijinho

Raquel Ribeiro on segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 às 13:44:00 WET disse...

Uma ideia gira sem duvida!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez