sexta-feira, 29 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/29/2007 12:18:00 da tarde
Decidi partilhar convosco


Nesta foto tinha 8 dias. Adoro a impressão digital, está o máximo.

O Pedrocas está óptimo, dois dias depois do 1º dente apareceu o 2º.

Descobriu que tem uns pés lindos (eu já sabia) e passa horas a apanhá-los, a fazer acobracias e a tentar tirar as meias.

Come bem a sopa desde que não tenha cebola. Gosta da fruta e da papa. De manhã é que nem sempre bebe bem o leitinho.

Está cada dia mais esperto e mais manhoso. Finge a tosse para vermos o que se passa com ele.

Tem o sorriso mais lindo do mundo, com o qual me brinda todos os dias e me faz sentir a mulher mais feliz e a mais sortuda das mães.

Começou a ter mais parecenças com o pai que se baba todo quando lho dizem.

Continua a fazer birras para dormir, acha que tem de ver o mundo todo de uma vez.

Faz pequenas conquistas a cada dia e eu adoro vê-lo a fazer novas descobertas.

Está lindo lindo e eu cada vez mais apaixonada.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/22/2007 08:01:00 da tarde


É uma vergonha, mas só hoje consegui por aqui o prémio lindo que a Zezinha me deu. Porquê? Porque o Blogger não me deixava actualizar os posts e não via nada de jeito. Não sei o que se passou porque não consegui descobrir.

Sei que tenho de nomear 5 pessoas, mas já estão todos nomeados, portanto nomeio-os a todos sem excepção. Nomeio principalmente os amigos que me ouvem, aturam e mesmo assim resistem que nem bravos.

Para mim a amizade sempre foi algo de muito importante e já sofri muito por causa disso. Detesto gente falsa, e como tenho o péssimo (ou não) hábito de me dar quando gosto de uma pessoa acabo por sair muitas vezes magoada. Talvez por isso tenha aprendido a ser mais comedida.
Li uma vez uma frase que nunca mais esqueci e é uma daquelas que me seguem sempre:
"Amigos são irmãos que Deus se esqueceu de nos dar"
Mas agora nada disso interessa, este post é para celebrar a amizade e como tal, dou-vos um novo prémio, não para porem no blog, mas para guardarem, pois é assim que encaro a AMIZADE.


Tenham um bom fim de semana, pois ao que parece o Verão já chegou.

PS: Obrigado pelos vossos comentários no post anterior. A minha mãe está melhor, uns dias está mais em baixo, outro mais animadita, a vida tem sido muito dura para ela, tem-lhe dado provas difícies de superar. Ela é a minha heroína. O marido está medicado e já não tem dores, aprendeu que a água faz bem e sempre vai bebendo um bocadinho mais. O Pedrocas está lindo e com novidades que depois conto num post só dele.

PS2: É provável que não venha aqui uns dias e que o blog ande em remodelações, mas vou tentar ir sempre dar-vos uma beijoca.

domingo, 17 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/17/2007 12:47:00 da tarde



O maridinho e a minha mãe estão ambos doentes. Ele queixa-se de falta de forças e dores extremas nas costas na zona dos rins, ela de fortíssimas dores de cabeça, a tensão está alta e mal se consegue mexer.
Foram os dois para o hospital, eu fiquei em casa.
Estou preocupada. Irra, que chatice



Resultados:
Marido - uma infecção nos rins, tomar antibiótico e anti-inflamatório.
Mãe - enxaquecas recorrentes, vertigens, suores frios, ter muito cuidado com a tensão que é alta, ter atenção aos movimentos bruscos da cabeça, descansar ao máximo, cuidado com a coluna que as hérnias não perdoam e a osteoporose também não.
Ou seja, depois de 6h no hospital o prognóstico é este.
PS: Não sei se este post fica porque não consigo ver nada actualizado.
Quando tiver mais tempo para ver o que se passa dou notícias.



sexta-feira, 15 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/15/2007 08:51:00 da tarde
Hoje foi o meu 1º dia de trabalho. As saudades do Pedro mais que muitas, com 5 meses e dois dias ele está grande, mas ao mesmo tempo muito pequeno e precisa da mamã. A mamã então nem se fala, precisa do bebé sempre.
Na minha hora de almoço fui vê-lo e aquele sorriso grande acalentou-me o coração, mas ao mesmo tempo também me fez chorar, não por trabalhar porque isso significa que graças a Deus, não só tenho essa capacidade, como também tenho um trabalho, mas o meu choro foi de incapacidade e insatisfação, pois considero e sempre considerei que 5 meses é muito pouco tempo.
Eu sei que o país precisa de trabalhadores para evoluir, mas também precisa de pessoas bem formadas e essa formação vem do berço. Quanto mais as crianças aprenderem e conviverem com a família, mais aprendem e dão valor às coisas certas. Se elas são criadas por estranhos, quem nos garante a nós pais, que os valores que lhes incutem são os correctos? E as descobertas que eles fazem, os pequenos grandes marcos do seu crescimento, são vividos com quem? Com esses estranhos que educam os nossos filhos. Que os eduquem sim, mas na escola a partir dos 6 anos. Porquê? Porque os filhos são NOSSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje tive a sorte de ele estar com o Pai de manhã e com a minha Mãe à tarde, mas quando assim não for? Como vai estar o meu coração? Muito, muito apertadinho de certeza.

Vou agora gozar o meu filhote e abraça-lo e beija-lo muito. Depois ponho aqui a prenda que a Zezinha me deu.

Beijos grandes de uma mamã chorosa por não poder estar o dia todo perto do seu bebé, mas muito feliz por ser a mamã do Pedrocas

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/13/2007 08:59:00 da tarde

Image hosted by ImageShack



E hoje já fazes 5 meses, uma mão cheia de meses. Já tens um dentinho a aflorar, já comes papa, sopa (não gostas muito), maçã e pêra cozida. Já palras um bocadinho á tua maneira, já expressas perfeitamente as tuas opiniões (tens uns belos pulmões), dás umas gragalhadas lindas, estás cada vez mais crescido e maravilhoso. Tens uns belos 7,200kg e 66cm (medidos no Centro Saúde e nunca bate certo com a maternidade). És o meu bebé pequenino mas estás cada vez maior.
Quando olho para ti o meu amor cresce, o meu coração bate tanto que parece que vai explodir. Acordo de noite para te ouvir respirar, para ter a certeza que estás aqui e que estás bem. Mesmo com muito sono e grandes olheiras, quando decides fazer noitadas acompanho-te com um sorriso nos lábios, porque meu amor és a razão do meu viver.
Cada vez mais te AMO e cada dia agradeço a Deus por estares aqui e por me permitir partilhar da tua vida, dos teus momentos tão nossos.
Hoje que tomas-te mais umas vacinas, que choras-te mas que te portas-te como um herói, sei e tenho a certeza absoluta que a minha vida começou verdadeiramente quando à um ano atrás ouvi o teu coração a bater dentro de mim.
Agora que vou começar a trabalhar, ando já com saudades tuas, mas sei que este marco é importante no teu desenvolvimento e significa principalmente que te tenho comigo e tenho a sorte, o prazer e a honra de ser tua Mãe.
Se à pouco tempo passava pela creche e pensava, com lágrimas nos olhos, quando via os outros meninos a brincar, quando teria eu um filho ali a brincar também, hoje passei lá e com lágrimas nos olhos pensei, em breve vou lá ver-te brincar.
Amo-te Pedrocas, és tudo para mim filho e todos os dias peço a Deus que te abençoe e que me ajude a ser uma boa mãe para ti.
Sê muito mas muito FELIZ.
Uma grande beijoka da tua Mãe,
Ana

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/11/2007 10:39:00 da tarde
NOTÍCIAS FRESCAS, FRESQUINHAS:

HOJE (11/06/07) às 02h manhã (mais coisa menos coisa), sim leram bem, é mesmo a esta hora da manhã porque o miúdo estava com a pica, o Papá deixa ir o dedo à boca e OLÁAAA, temos DENTE. Ok, ainda é uma serrilhasinha a romper e eu já lhe tinha visto a brancura mas agora nota-se mesmo. Á conta disso já compramos os primeiros sapatos a sério, umas sandálias de pano respiráveis azuis e brancas. Pagou o Papá entenda-se, sim porque quem descobre o 1º dentinho oferece prendinha olarilas!


Claro que anda aflito e eu já lhe dou aquelas rodelinhas próprias para morder, agora coloquei um bocadinho no frigorífico, mas ele está irrequieto o que é normal. Mas tadinho, custa vê-lo assim apesar de saber que é natural.


A sopa não é coisa que lhe agrade, então temos de misturar com um bocadinho de fruta cozida (maçã) a ver se o enganamos. A maçã cozida também não é lá coisa que goste muito, fez com cada careta que só visto (e gravado para a posteridade com o Pai a fazer de cameramen). Ainda só comeu de batata + cebola + cenoura e de batata+cenoura+alho francês. Alguém sabe o que eles gostam mais na sopa? Eu fiz duas diferentes porque para além de só fazer para uma refeição como ele não gostou da primeira, experimentei algo de diferente a ver se ajuda, só espero não estar a cometar um grande erro.


Agora noutra notícia: já não amamento. Eu sei que um dia tinha de acabar e que ser até quase aos 5 meses só com uma maminha já foi bom, mas tenho pena. Sei que se tivesse tido o acompanhamento correcto talvez tivesse dado mais e exclusivamente, mas Deus quis assim. Estou triste, mas ao mesmo tempo é mais um marco do crescimento do meu Pedro e isso também me faz feliz (vá se lá perceber as mães). Aqui fica para a posteridade:



sábado, 9 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/09/2007 11:55:00 da tarde

Olá
Não ando desaparecida, só muito cansada e para ajudar à festa estive com uma grandessíssima amigdalite. Graças a Deus já passou e estou pronta para outra (tão cedo nem pensar, lá para o ano 3000 talvez).
Esta semana vai ser complicada, na quarta vamos às picas e na sexta vou trabalhar (pois, acabou-se a boa vida). Estou a ficar ansiosa por saber que vou ter de deixar o Pedrocas o dia todo na ama, já tenho um ZILIÃO de saudades, mas como a minha mãe está de férias pode ser que fique com ele e assim a transição é mais suave para os dois.
Uma parte do trabalho que tinha para fazer já está, agora fala o resto, mas se Deus quiser vai correr bem. O meu sono é que sai prejudicado, pois ando a dormir 2/3h por noite e durante o dia nada, mas é por uma boa causa, só espero que seja recompensada.
Amanhã o Pedrocas começa com a sopinha. A papa já marcha 120ml e depois mais um pouco de leitinho, espero que também se dê bem com a sopa.
De resto estamos bem, espero que vocês também. Quando tiver um tempinho vou dar uma beijoca a cada uma nos vossos cantinhos e conto mais novidades.
Obrigada por passarem por cá e não se esqueçam, levem uma flôr, é para vocês de nós com carinho. Beijocas

PS: O relógio mostra o tempo que falta até ir trabalhar e deixar de estar com o meu lindinho 24h por dia, ai que saudades. Eu sei que tem de ser e é bom, mas coração de mãe é assim e as saudades apertam. Ele tem e precisa de crescer e eu de trabalhar porque o Euromilhões ainda não me veio bater à porta, mas 5 meses é muito pouco, a licença deveria ser maior.
PS2: Escrevo ao som da música das festas, vamos ter bailarico.
PS3: E ontem pela 1ª vez dormiu no berço (cama de grades), eu explico, ele já lá tem dormido, mas como a caminha é grande eu não deitava dentro, fazia-lhe a caminha por cima em metade, mas ontem dormiu lá e eu fiquei babada, o meu menino está grande e Graças a Deus está AQUI.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Postado por Nany às 6/01/2007 10:23:00 da manhã

Olá,
Encontrei estes dois poemas na net (sim, porque eu de peotisa só mesmo os livros que leio) e decidi partilhá-los com vocês, mas dedico-os ao meu lindo filho PEDROCAS, e também às:

-mamãs com seus filhotes,
-mamãs com embutidinhos;
-mamãs de coração que lutam pelos filhos que vão chegar.




Senhor, é tão bom ter um filho
No entanto, como é difícil educá-lo!
Ajuda-me a acertar, Senhor
Faz com que possa compreendê-lo em todas as situações.
Que eu seja paciente com suas atitudes, severa, se for preciso, mas que possa partilhar de suas tristezas, esquecer suas faltas.
Que sua linguagem me seja fácil.
Que ele tenha certeza do meu apoio,de minha ternura e do meu amor.
Faz com que ele seja sempre feliz.
E que eu possa dizer:
Obrigado, Senhor pelo filho que me deste!



AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM
Se uma criança vive sendo criticada aprende a condenar.
Se uma criança vive com hostilidade aprende a brigar.
Se uma criança vive envergonhada aprende a sentir-se culpada.
Se uma criança vive com tolerância aprende a confiar.
Se uma criança vive valorizada aprende a valorizar.
Se uma criança vive com igualdade aprende a ser justa.
Se uma criança vive com segurança aprende a ter fé.
Se uma criança vive com compreensão aprende a acreditar em si própria.
Se uma criança vive com amizade e carinho aprende a encontrar o amor no mundo
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez