sexta-feira, 29 de maio de 2009

Colo, muito colo

Postado por Nany às 5/29/2009 10:17:00 da manhã 5 comentários

Dou colo, adoro dar colo, adoro ter o Pedrocas ao colo.

Claro que ele está a ficar crescidinho e as costas recentem-se mas é tão bom. Já tinha saudades dos nossos momentos de colo em que ele se agarra a mim como um macaquito.

Ontem não foi excepção, fui buscá-lo à creche e ele assim que chegou à rua pediu colo, eu dei-lhe, mas como tenho andado muito cansada e sem forças disse-lhe para ir para o chão. Primeiro não queria, mas depois lá lhe expliquei e ele foi.

E qual o mal do colo? A meu ver nenhum. Dar colo é dar carinho, é dar mimo, atenção, é proteger, é curar de todas as maleitas do mundo, é um alicerce para a vida. Apesar de cairmos (e caimos muitas vezes), é bom sabermos que caimos num lugar acolhedor, pronto a lamber-nos as feridas, que nos dá aquele upa de força quando mais precisamos.

Dou colo hoje e sempre, e mesmo correndo o risco de me dizerem que mimo demasiado o Pedrocas, dou colo na mesma.

Há quem confunda o colo e o mimo com falta de educação e não são a mesma coisa. Os pais podem amar, mimar, dar colo, passar a mão na cabeça e mesmo assim ter filhos educados, respeitadores e conscientes que não são o centro do universo.

Muito amor não estraga, o que estraga é o amor material, o amor medido naquilo que damos, no valor que custa, no tamanho que tem, esse amor estraga, envenena.

O amor dado sem pedir nada em troca, aquele que está ali disponível, aquele que se preocupa, que quer saber como estamos, que nos faz sentir o centro do mundo, que com um olhar nos transmite orgulho, dedicação, carinho, protecção, esse AMOR não tem preço e é dos bens mais valiosos do mundo.
Por isso dou colo, muito colo, até que me digam Mãe, já chega de colo, e mesmo assim continuo a dar colo.

Ontem adormeceu ao meu colo, soube tão bemmmmm ;) De noite chamou por mim, dormimos todos na minha cama, todos são: papá, Pedrocas, mamã, livro Dama e Vagabundo e saco cheio de dinossauros ;))) Haja cama.
Ás 5h30 pediu-me para ir para a xanita, que tinha cocó e não é que tinha mesmo? Fiquei contente por ele começar a associar as coisas.
Depois, de muita conversa para o convencer, adormecemos agarradinhos os dois. E que saudades daquele cheirinho, da mãozinha pequenina agarrada à minha, do aninhar-se a mim numa concha. E vontade de levantar? Nenhuma. Culpa do sono sim, mas principalmente culpa das enormes saudades de estarmos assim.
Mãe não devia adoecer nunca.
E o colo devia ser obrigatório. Tem alturas que sabe tão bem. Mesmo com aquilo que posso discordar com a minha mãe adoro quando tenho um bocadinho de colo.
Ok, fico por aqui, mas ultimamente tem-me dado para isto.
Bom fim de semana,
Nany

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Doentinha, muito doentinha

Postado por Nany às 5/27/2009 02:39:00 da tarde 3 comentários
Foi como estive no fim de semana. Uma amigdalite daquelas que nem vos conto, febres altas, vómitos, a garganta completamente fechada.
Comecei na quinta com dores de garganta de manhã, à tarde com febre e na Sexta já quase não falava. Já tive amigdalite antes mas nunca destas, nem sei como me safei da injecção, se bem que preferia, porque o tamanho dos comprimidos tá-se mesmo a ver.....
De resto tudo ok. O meu menino portou-se super-ultra-mega bem.
Estive de cama e ele não fez birra para ficar comigo, comeu bem, brincou com o pai e com a avó e no fim de semana lá esteve bem comportado.
Ontem quando lhe fiz a surpresa de o ir buscar à escola é que foi o descalabro total: mãe, mãe, mãe e não me largava nem por nada, mas tadinho também é normal. Já ne creche me disseram que ele era só: mãe cama, mamã dó-dói gaganta.
Hoje já comecei a trabalhar, ainda me sinto fraca e custa-me um bocado mas estou super orgulhosa do meu pipocas, o bem que ele se porta, está a ficar um homenzinho ;)
Nany

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mas que não apetece, não apetece

Postado por Nany às 5/21/2009 01:03:00 da tarde 5 comentários

Imagem by http://icanread.tumblr.com/

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ainda por aqui

Postado por Nany às 5/20/2009 01:19:00 da tarde 3 comentários
Se bem que com sono e muito cansada mas ainda por estes lados.
O Pedrocas vai dando umas noites melhores que outras e está mesmo na fase dos terrible two.
É birra por tudo e por nada, colo, colo e mais colo. Eu dou o colo e adoro, mas vestir-me com ele ao colo não consigo e escovar os dentes oi pentear-me não dá jeito nenhum.
A afta está quase mas ainda se queixa.
O pai vai andando melhor tal como a minha mãe, mas esta semana está a custar muito a passar. Há 2 dias ando com uma dor de cabeça que não me larga.
Fim de semana quando chegas?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Homens KO vs Mulheres Assim-Assim

Postado por Nany às 5/18/2009 01:04:00 da tarde 5 comentários
Pois é, tal como diz o título não está tudo bem.
Eu estou melhor graças a Deus, mas tenho o maridito com uma conjuntivite e o Pedrocas com uma bela de uma afta na boca, quer comer e depois chora que dói, para pôr o remédio tem de ser com colher porque assim que vê a pipeta grita e estrabucha que não quer.
A minha mãe vai andando, mas consulta nem vê-la.
Estas noites foram para esquecer e só consegui descansar um bocadinho ontem de tarde, 2 horitas que me souberam pela vida.
O Pedrocas fala a noite toda, acorda chora por mim, para voltar a adormecer é na minha cama e é uma festa.
Falta muito para o fim de semana?
Nany

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Homens OK vs Mulheres KO

Postado por Nany às 5/15/2009 01:55:00 da tarde 5 comentários
Por aqui Pedrocas e Papá estão bem.
Eu ando com outra crise no tunel cárpico e aflita do pulso esquerdo mal consigo escrever ao computador, o que é óptimo para quem trabalha com ele o dia inteiro. Apareceu-me uma borbulha no braço (esquerdo) perto da axila que desenvolveu um caroço por isso ando a tomar Floxapen, o meu querido (ini)amigo chegou e com umas cólicas lindas.
A minha mãe está aflita com umas bolhas que lhe apareceram debaixo das unhas dos pés e vai ver se consegue consulta.
Ou seja, homens OK - mulheres KO
Fiquem com este teste, achei piada a fazê-lo.



My blog is worth $5,645.40.
How much is your blog worth?


Bjks e bom fim de semana

Nany

quarta-feira, 13 de maio de 2009

28 Meses

Postado por Nany às 5/13/2009 11:42:00 da manhã 6 comentários
E com 28 meses o que posso dizer além de que te amo muito e de que és um reguila adorável?
Descobris-te o ó pá e não queres coutra coisa. Ele é ó pá para tudo.
Continuas a adorar bolas e jogas com qualquer uma que apanhes à frente. Especialmente com o papá, adoras aqueles efeitos especiais que ele faz com a bola.
Adora a tua paqueta (bicicleta), mas andas de olho na tinete (trotinente) e no kaite (skate, mas neste nem penses nisso).
Adoras passear e tomar banho, detestas é sair do banho.
Comes sempres sozinho (á bastante tempo) e só quando te dá para a preguiça é que pedes ajuda.
Gostas muito de ajudar em casa e ficas super contente por tirar os lençois sujos e por os lavadinhos com cheirinho boooom.
Continuas a achar que dormir é um desperdício de tempo, mas gostas de adormecer na cama dos papás, com a noss história do leão, recheada de beijinhos e mimos, de preferência com o papá e a mamã na cama.
És senhor do teu nariz, tens personalidade vincada, sabes o que queres e agora. Tens de ser contrariado em muita coisa, explico-te sempre porquê embora nem sempre tu compreendas.
És um doce, uma delícia. O meu milagre, o meu amor, o meu filhote.
ADORO-TE MEU FILHO.
Parabéns por mais um "mesaniversário"
Beijos grandes da tua mamã
Nany

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mãe Conta

Postado por Nany às 5/11/2009 02:21:00 da tarde 5 comentários
Era uma vez um leãozinho bebé que tinha muito soninho e disse:
Mamã tenho soninho
E a mamã leoa disse:
Então dá beijinho ao papá (chucak) e vamos fazer oó
O leãozinho bebé deu beijinho ao papá leão (chucak) e foi com a mamã leoa fazer um oó grande, na cama grande.
A mamã leoa deitou o leãozinho e disse:
Dorme bem meu leãozinho bebé (chucak), amanhã acordas forte, esperto e vais brincar com os teus amigos.
E o leãozinho bebé disse:
Até amanhã mamã (chucak)
E a mamã leoa disse:
Dorme bem meu amor (chucak)

Claro que não é a história do Rei Leão, que o Pedrocas adora e dorme agarrado ao livro, é a versão do que se passa de noite, antes de ele ir para a caminha e já deitado. Ele adora, sabe que é sobre ele, pede sempre para contar e contar.
Chegamos a uma certa altura em que diz que o papá leão ficou a tabalhalhi pó totão (trabalhar para o tostão) e xiu leão zanga, oó gande té mana, não coda, tá oó (xiu o leão zanfa-se, faz oó grande até amanhã, não acorda, está a fazer oó)
O melhor é mesmo ouvi-lo a imitar a história, a dar os beijinhos e eu aproveito cada chucak da história e dou-lhe também.
Assim vou tentando que ele durma sem nos chatearmos. Claro que antes tenho de lhe ler a história do Rei Leão do livro, mas através das imagens com a ajuda dele. A história em si é muito graaaaaande e ele quer logo passar para a página seguinte ;))))
Hoje fez uma birra enorme porque queria ir de camisola do pijama par a creche só porque tem o urso Pooh e o Tigre, e em cima da roupa dele vesti-lha. Sempre foi mais aconchegado.
Beijos
Nany
PS: Aqui fica o meu desktop para este mês



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Achei piada e fiz, mas sou uma Leoa de signo

Postado por Nany às 5/08/2009 01:24:00 da tarde 2 comentários
OLHA O QUE O PERSONARE DISSE SOBRE O MEU JEITO DE SER MÃE:
MÃE CARISMÁTICA, APEGADA E BATALHADORA
A mãe com o signo lunar em Câncer é mais do que uma mãe, ela é o esteio da família! Usa suas experiências como parâmetro para enfrentar algumas situações complicadas dentro de casa. Com isso, consegue cultivar como poucas o afeto dos filhos. Possui uma vocação natural para as tarefas maternas, ela encontra grande facilidade ao nutrir, ao cuidar dos filhos. Apegada, só se sente completa de verdade quando os filhos estão por perto.
Veja também o seu lado mãe em: www.personare.com.br/maes

Viram ontem o Programa Aqui e Agora da SIC? Eu vi com tanta atenção enquanto passava a ferro que quase me ia queimando :}
Obrigado a todos os que lá foram.
Beijos e bom fim de semana
Nany

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia Mãe III

Postado por Nany às 5/05/2009 01:27:00 da tarde 7 comentários
Ontem foi a festa do Dia da Mãe na creche. Cheguei lá e tinhamos um bolinho à espera e um sumito.
O que mais gostei foi de pintarmos a nossa mão, com as cores escolhidas pelo Pedrocas = rosa para a Mãe e vermelho para ele. Depois abri a prenda, um postal com a mãozita e um poema que diz:
"MÃE
Queria dar-te o mundo
Mas só tenho uma flor
E uma mão pequenina
Carregadinha de amor"
e um livro de receitas, que na contra-capa tem o pezito do Pedrocas e por dentro tem um poema que diz:

"O teu amor é maior que o Sol
Mais brilhante que as estrelas
Mais claro que uma noite de luar
Mais alegre que o arco-íris
É mais alto que o céu
É maior que o Universo
E é mais valioso do que todo o ouro do mundo
FELIZ DIA DA MÃE"

já com receitas de Beijinho, Abraços, Bolo de Ouro e Coração. Tudo receitas viáveis, depois mostro o resultado (quando as fizer)
E eu ADOREI cada um deles. São coisas simples eu sei, mas para mim valem mais do que tudo, são a minha riquesa feitos pelo meu tesouro mais precioso. Fiquei muito feliz e contente.
Aqui ficam as fotos e a da ida à exposição, na mesa dos mais crescidos, porque ele já não é um bebé (pensa ele).

Beijocas
Nany

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Feliz Dia Mãe II

Postado por Nany às 5/04/2009 03:04:00 da tarde 3 comentários
Ok, com um dia de atraso, mas o post de ontem desapareceu não sei para onde. Como correu o vosso dia?
O nosso foi bom, almoçamos fora, o Pedrocas portou-se lindamente (tirando no fim do almoço que queria passear), os meus sogros foram lá lanchar (vieram do cruzeiro) e para terminar o dia em beleza o Pedrocas vomitou, mas depois ficou óptimo.
Este fim de semana grande soube mesmo bem, até porque deu para passear. Fomos ver a Exposição de Legos à Lourinhã, ele adorou, especialmente os dinossauros, eu fiquei fascinada com o Taj Mahal, lindo lindo.
A minha prenda foi o livro do Dr Augusto Cury "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes", comprado à última da hora pelo pai, mas isso é outra história.
À minha mãe ofereci-lhe o livro que ela queria e uma bolsinha para trazer tudo arrumado na mala.
Ontem tinha posto aqui um poema todo catita, mas acho que com a pressa me esqueci de carregar em "Publicar Postagem", não vou repetir o poema, mas fica aqui o miminho para as mães e as que querem ser mães, até porque ele é mesmo para isso. Era para me inscrever ontem, mas não consegui, ainda bem porque fica no dia em que o coloco no blog.


Levem se faz favor, é todo vosso. Ainda não está a dar para a inscrição, fia para outro dia.

Hoje temos a festa do dia da Mãe na creche do Pedrocas, estou ansiosa por lá chegar, por festejar com ele. Pareço uma miúda no dia de Natal ;))

Beijões

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez