segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É mais ou menos isto

Postado por Nany às 11/26/2012 10:37:00 da manhã

Net
 Pensando na semana que passou, nas birras que a caracterizaram, na mãe que sou, naquela que penso que sou e naquela que quero ser, uma cois sei, sou Mãe primeiro e Amiga depois.
Não cedo a birras porque ó coitadinho do menino, vá lá; ai tadinho aquela palmada até a mim me doeu; ai que o menino chora tanto; ou porque ai tadinha, é pequenina, ainda é bebé; olha para a carinha dela, parte-se-me o coração de a ver tão tristinha no castigo.
Pois....o tadinho do menino que levou um palmada depois de ser avisado várias dúzias de vezes que não se responde desta ou daquela forma, que não se levanta o pé a brincar a lutas porque eu sou a Mãe e não o amigo da escola e que quando eu mando escovar os dentes à terceira a coisa já começa a mudar de figura; também sei que a palmada doi mais no ego que no rabo, porque é no ego que eu quero que ela fira. E a tadinha da menina, que é pequenina, que tem a mão leve, que belisca e morde quando é contrariada, tem de entender que esse comportamento é errado e o castigo, uns míseros minutos sentada é a forma de a fazer entender.
Tal como li e respondi no post do blog Mum's the Boss acerca de sermos pais amigos ou pais, eu sou uma Mãe amiga, mas mãe em primeiro lugar. A mim eles podem contar tudo sem medo de serem julgados, criticados, gozados ou alienados independentemente de saberem ou não de antemão a minha opinião sobre o assunto. Eu brinco, canto, corro, faço tropelias, sou mais criança que eles, mas não me esqueço que sou Mãe primeiro e tenho como função se assim lhe quiserem chamar, educar, e isso passa por pôr de castigo, aturar birras e dar umas palmadas.
Custa, muito. Tirame do sério. Tirame o sono. Mas ninguém me disse que a maternidade eram só miminhos e beijinhos, o que eu digo é que os miminhos, os beijinhos, os abracinhos e os Mamã, gosto tanto de ti fazem esquecer o resto.

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 11:45:00 WET disse...

Nem mais!!!

Força para os dias mais difíceis. Que os abraços e beijinhos continuem a ser muiitoooooooo mais que os momentos mais chatinhos.

Beijinhos

Raquel Ribeiro on terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 13:15:00 WET disse...

oh pá, nem mais... ainda hoje de manhã me passei!!! ele tira-me do sério!!! e depois diz-me És má! Não gosto de ti! ou Odeio-te!!! sei que não é de coração mas mm assim custa!!!

bjs

Pobre(o)Tanas on terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 14:28:00 WET disse...

Ah sim! Uma palmada na hora certa faz milagres! Levei muitas e boas e cá ando! E sim podemos ser os melhores amigos dos nossos filhos mas amigo não afaga só as costas, não é? ;) E felizmente o pai é apologista da mesma educação pois tb as apanhou e hoje é um homem de palavra, sério e pronto um HOMEM! Beijoca!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez