quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pedro e o Espírito do Natal

Postado por Nany às 12/05/2012 11:56:00 da manhã
Uma coisa que já deixei bem explícita, penso eu, foi que apesar de todas as crianças terem o seu feitio, serem educadas de maneiras diferentes, poderem ter dias não e dias assim /assim, ter momentos mais ou menos como qualquer um de nós, a má educação causa-me urticária.
Nesta história do Natal, e que o Pai Natal só dá prendas aos meninos que se portam bem, o Pedrocas diz que tenta, tenta mas não consegue, ou não lhe apetece, ou está distraído e esquece-se. Bem, pelo menos é honesto.
Então, e para que o Pai Natal lhe traga as prendas, combinámos que ele vai tentar entrar no Espírito do Natal, e eu vou ser uma espécie de arbitro. Bem, eu já sou o árbitro, mesmo em época não natalícias, mas é sempre uma boa forma de o chamar à atenção, sem estar a chamá-lo à atenção. Não gosto de dizer que não só pelo não, gosto de explicar mediante o entendimento porque não.
Esta história do Espírito do Natal vem de um filme da Dora a Exploradora em que falam do Natal, de se portarem bem e mal, da tal lista dos meninos bem e mal-comportados. Se os desenhos animados são culpados das crianças serem violentas, baterem, aprenderem parvoíces, neste caso são "culpados" de ele se sentir "culpabilizado" por um mau comportamento e ao reconhecê-lo pretender mudá-lo.
Vamos ver no que isto vai dar, é que o Pai Natal, aproveitou o descondo de 50% em cartão Continente e já comprou as prendas de Natal. Mas é um segredo nosso, ok?

2 comentários:

Maria Lavrador on sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 às 17:53:00 WET disse...

Até o Pai Natal está em crise e tem de aproveitar as promoções :) E quase de certeza q as prendas vão ser entregues ao seu destinatário

Bjs e bom fim de semana

Raquel Ribeiro on sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 às 23:40:00 WET disse...

espero que dê algum resultado! nós fizemos um quadro de avaliação/registo do comportamento do Guilherme para o mês de dezembro e ele tem feito um esforço pra ter mais bolinhas verdes!

bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez