terça-feira, 15 de abril de 2014

Pequenito Filipe

Postado por Nany às 4/15/2014 01:22:00 da tarde
Que está a adorar a papa, vai começar a comer sopa e frutinha. O plano de refeições será:
1ª refeição - leite
2ª refeição - sopa + fruta (maça, pêra, banana)
3ª refeição - leite
4ª refeição - papa
5ª refeição - leite.
Pode começar a beber água, que será fervida até aos 6 meses.
Entretanto a papa, o leitinho e os miminhos estão a dar frutos, ele com 4 meses, 2 semanas e 6 dias tem 7540kg e 64cm. Está é lindo, fofo, uma delicia de bebé que se chateia quando tem soninho e chora quando tem fome. Ou seja, um doce lindo e gorducho.
A sopa para já é só de batata + cebola + abóbora e a cada semana se junta um legume diferente, excepção feita aos espinafres que só se juntam aos 6 meses. A carne começa a comer carne magra aos 5 meses e depois pode avançar com vaca, borrego e coelho. A carne de porco só aos 2 anos.
A fruta pode ser cozida ou crua, aquilo que ele goste mais.
O meu bebé está a crescer tão depressa, e eu gosto de o ver crescer apesar das saudades de ele ser pequenino-nino. Roupinha só 9 / 12 meses que podemos dobrar as mangas mas tem de servir no corpinho.

2 comentários:

Eu tou escondida on quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 22:40:00 WEST disse...

Dois pensamentos depois de ler este teu post:
- Os bebés são tão fofinhos e maravilhosos...
- Que trabalheira... nem me quero lembrar! ;-)

Aproveita bem!

La Piriguete on sábado, 19 de abril de 2014 às 13:59:00 WEST disse...

Faz tanto tempo que passei por isto que já nem lembro sobre pesos e medidas. Só sei que o meu era "pequeno" até uns 5 meses, depois nesta altura das sopas e papas que deu um estirão.
beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez