terça-feira, 28 de outubro de 2014

O meu futebolista ♥♥♥

Postado por Nany às 10/28/2014 04:02:00 da tarde 3 comentários
Foto minha PROIBIDA cópias
e/ou REPRODUÇÕES
O Pedro tem uma paixão grande pelo futebol. Este miudo gosta mesmo de jogar, de ver futebol.
O ano passado decidimos que iria para a anatação, até porque a experiência na escolinha de futebol foi muito má, era uma hora em que miudos que se conheciam se juntavam e jogavam entre si, e um adulto ou quase adulto ditava uma regras que eles nem ouviam.
Por causa do ouvido ele não pode frequentar a piscina, então decidimos procurar uma escolinha que ensinasse algo e que estivesse dentro das nossas possibilidades financeiras. Encontrámos uma à qual estamos a dar uma oportunidade.
No passado Sábado foi o primeiro jogo oficial no Sabugo. Jogaram contra o Cacém e o Belas. Empataram um e perderam outro.
Ele divertiu-se, andava super orgulhoso de ter sido convocado pelo Mister e ainda hoje fala disso. Jogou talvez um total de 10m no conjunto dos dois jogos. Mas sempre faz exercício físico duas vezes por semana
Agora já sabem josogs de futebol à borla é comigo :)

sábado, 25 de outubro de 2014

11 Meses

Postado por Nany às 10/25/2014 09:00:00 da manhã 1 comentários
Estás tão malandro, tão maroto, tão risonho, tão espevitado, tão ratolas :)
Queres fazer as coisas à tua maneira, és decidido e só queres é ver, mexer, descobrir.
Adoras os manos, o mano é a tua perdição e gostas mesmo é de lhe mexer nas orelhas (puxar a orelha é mais certo). A mana trata-te com carinho, mas aperta-te muito aos beijos e tu se gostas de beijos, não queres ser apertado.
Continuas a adorar cócegas, banho, comida da nossa, e fazer brrr quando te damos a sopa. Já pensei em arranjar um chapéu para não me sujares toda.
Adoras tomar banho na banheira dos crescidos, de chapinhar na água e que lá estejam os teus manos. É uma festa.
Tens dois dentes lindos, mais virão a caminho, mas não são eles que te impedem de trincar e experimentar. Gostas muito de comer livros e de trincar as alças da minha mala.
Estás fisicamente muito parecido com o mano e isso é algo que o enche de orgulho, mas para mim, o teu feitio é mais o da mana.
Gostas da escola, de estar no meio da confusão dos meninos mais crescidos que  andam de triciclo. Sais da espreguiçadeira quando não queres dormir, trepas para o círculo das bolas, agarras-te aos carrinhos e percorres tudo a gatinhar. Já tens um gatinhar bem desenrascado e em menos de um fósforo chegas a todo o lado. Pões-te de pé agarrado a tudo e tentas trepar, mas andar é que ainda não.
Adoras abrir gavetas e explorar o conteúdo das mesmas. Por vezes esqueces-te de tirar os dedos de lá de dentro e entalas-te. Tens uma queda especial pelo caixote do lixo, vá se lá perceber porquê.
És lindo, o nosso amorzinho querido. Só queres miminhos que te adoramos dar.
A cada dia te amamos mais e és o nosso tesourinho especial.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

E com quase 4 anos

Postado por Nany às 10/20/2014 01:53:00 da tarde 2 comentários
Noto a minha miuda mais dependente, mais agarrada a mim. Ela, por sistema, tem o hábito de que a mãe é que faz, mas ultimamente a mãe e só a mãe faz, diz, sabe, põe a dormir, escova os dentes, mostra, conta a história.
Mudamos a cadeira dela para o Filipe e ela agora vai no banco. Foi a choradeira, o horror, que me fez perder a paciência e dar-lhe dois berros.
Eu sei que é normal, que ela tem ciumes do mano bebé, apesar do adorar de paixão e do querer só para ela. Chega a dizer-me que vamos passear os três: eu, ela e o Filipe.
Não sei, tenho a sensação que não estou a chegar lá, que na correia não lhe consigo fazer chegar o meu amor por ela, que pensa que só dou mimos ao mais velho e ao mais novo.
Precisava de ter uns momento a duas, em que ela tivesse a minha atenção sem interrupções, que se fartasse de ter a mãe só para ela (e queira Deus que não se farte depressa).
Os vossos também passaram por situações tão agarradas sem serem bebés de 1/2 anos?

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Reunião sala Sarita

Postado por Nany às 10/17/2014 01:43:00 da tarde 0 comentários
Esta semana tivemos a reunião na sala da Sarita. Estamos sem educadora e sem auxiliar.
É uma situação complicada, são questões a resolver que não passam, por mais que tenha sido sugerido pelo despedimento da educadora. Se fossemos a despedir todos os que ficam doentes, andavamos com medo de espirrar.
Para mim, a questão passa por ter uma educadora de substituição, que não podendo contratrar alguém do pé para a mão, que não se contratando alguém à semana que não é vida, tem de existir forma de a directora da creche, educadora de formação, assegurar a falta da colega.
Claro que podem exisitir outras falhas noutras salas, mas falhas de um dia porque algo aconteceu, não são faltas de semanas porque infelizmente a saúde não abona.
É algo que me preocupa e muito. A minha miuda vai fazer 4 anos, ele se tudo correr como prevejo, irá para a escola com 5 anos, o que comparado com o irmão com 6 bem aviados a caminho dos 7 me irá dar mais trabalho, e a ela também. Nesta idade os meses ainda fazem uma grande diferença e este trabalho de pré é muito necessário.
Já pensei em pedir a uma amiga minha que é educadora de infância, e com muita boa formação / vocação para me dar umas luzes e ajudar.
Vamos ver o desenrolar da situação, mas para mim o maior problema, mal-entendido por muitos, é que não nos dão qualquer informação e indicação. A falta de diálogo, o não se diz, falamos depois é que me rala.
Sugestões?

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Peço desculpa

Postado por Nany às 10/10/2014 01:29:00 da tarde 0 comentários
Não sou informática e sou uma curiosa que faz desastres, logo apaguei comentários inadvertidamente.
Peço desculpa, mas isto por cá não tem andado fácil, como já fui dando a entender no meu outro blog, e por isso ando distraída.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

1º e 2º dente

Postado por Nany às 10/08/2014 03:18:00 da tarde 1 comentários
CLIX
Se o 1º dente apareceu 2 dias antes dos 10 meses, o 2º dentinho surgiu 13 dias depois.
Temos por ordem de chegada o central do lado direito em baixo, e logo a seguir o do lado esquerdo.
 Agora é começar a trincar :)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O terceiro filho como se fosse o primeiro e único

Postado por Nany às 10/06/2014 12:58:00 da tarde 1 comentários
Este filho vai fazer-nos perceber a quantidade de amor de que um coração humano é capaz. Vamos olhar para os mais velhos com outros olhos, e perceber o doloroso que é estar longe deles. Vamos olhar para o nosso marido e ficar eternamente gratas por estes três maravilhosos filhos que ele nos deu, e desculpá-lo por (quase) tudo o resto. A nossa vida é agitada, confusa e barulhenta, alguns gritos, frustrações e muito amor. Teremos muitos daqueles momentos de cortar a respiração, aquelas experiências únicas, aqueles dias fantásticos que fazem com que nunca nos venhamos a arrepender das escolhas que fizemos.

Leiam, se quiserem, o artigo todo aqui

Concordo com quase tudo, a verdade é que ter filhos é um projecto de vida e eles podem ensinar-nos muitos coisa, tal como as outras pessoas que connosco convivem e se cruzam.
A capacidade de amar os filhos enina, quanto a mim, a capacidade de amar sem pedir em troca. É verdade que muitos pais exigem amor dos filhos, mas é dos amores mais despretensiosos que conheço. Quando amamos alguém queremos ser amados de volta, se não somos ou nos fechamos e dizemos que nunca mais iremos abrir o coração; ou então passamos a odiar essa pessoa.
Com um filho, ele até nos pode dizer que não gosta de nós, não faz mal, gostamos dele na mesma e não vamos tomar nenhuma atitude que de certeza era uma certeza se fosse outro amor.
Se é fácil ter três? Não, mas também não é fácil ter um. A casa está mais desarrumada? Sim, mas isso é válido em qualquer caso, quantas mais pessoas mais desarrumação, ou menor tempo de arrumação. Se obriga a uma grande gestão de tempo e de finanças? Sim, o tempo é dividido e por vezes partilhado (e daqui também se tiram ensinamentos), as fianaças têm sempre de ser geridas porque até o muito dinheiro com má gerência dá barraco.
Ter 1, 2 ou 3, ou mais que sejam é sempre como se fosse o primeiro. Naquele momento em que pegamos no nosso bebé ao colo, que damos o primeiro banho, que mudamos a primeira fralda é tudo novo. E é, nunca antes o tinhamos feito aquele bebé.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E do xixi para o saquinho não se livrou

Postado por Nany às 10/03/2014 03:06:00 da tarde 2 comentários
Quando no visor do meu telemóvel aparece a palavra creche é sempre assustador.
Ontem telefonaram a dizer que o Filipocas tinha febre, sai disparada e lá fui eu ver o piolho, que entretanto já estava em casa com a minha mãe.
Como ele tem a dilatação renal, e embora tudo apontasse para a tal da amigdalite viral, tem sempre de fazer despiste em relação a uma possível infecção urinária. No hospital fez a análiase e a primeira veio normal, temos agora de esperar pela urocultura.
Está medicado a brufen e espero que isto passe depressa.
Estar sozinha no hospital com 2 miudos não é pêra doce, além disso a sala de espera é mínima, super quente e estamos praticamente uns em cima dos outros.
Melhores dias venham aí que são bem vindos.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Febre x2

Postado por Nany às 10/02/2014 05:06:00 da tarde 0 comentários
Ontem cheguei a casa e diz-me a minha mãe que a Sarita tem febre.
Eram 4h da manhã estava a colocar um supositório ao Filipe por causa da febre.
Fui para a cama eram 23h30 e levantei-me pouco antes das 4h.
O que quero é que estas febres acabem. e ainda o inverno não chegou.....
 

Consulta dos 10 meses

Postado por Nany às 10/02/2014 09:02:00 da manhã 0 comentários
A pediatra do Filipocas não segue a 100% o plano de consultas e por isso tivemos na terça-feira consulta com ela.
O Filipinho está com 74cm, 9400kg, esperto, atento, manhoso, dengoso e com uma laringite viral.
Falei com ela por causa da última consulta de nefrologia pediátrica em que acordámos largar o Trimetropim, e esteve a analisar a última eco. Vamos então ter em atenção as febres, as queixas e referir sempre a questão renal, ou seja, as mesmas indicações sendo que agora não toma antibiótico diário.
Relativamente à questão renal, a tal da  dilatação piélica bilateral, a evolução tem sindo esta:
- 1º eco (com 16 dias) com 8-10mm à direita e 10mm à esquerda.
-2ª eco (com quase 2 meses) mantem à direita 9-11mm e à esquerda 10mm.
- 3ª eco(com 5 meses)  e 8mm à direita e 9mm à esquerda.
- 4ª eco (com 9 meses), a dilatação à direita está a 6mm e à esquerda 10mm.
Os valores andam sempre pelo mesmo, e agora só fazemos reavaliação por volta dos 15-18m.
A especialista diz que provavelmente isto é coisa para ficar e que não me devo preocupar com isso.
Pois, qual é a mãe que não se preocupa? Sinceramente estou a levar a coisa um dia de cada vez e estando atenta aos sinais.
Alguém sabe mais sobre isto?

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

1 = ♥

Postado por Nany às 10/01/2014 01:01:00 da tarde 0 comentários
Daqui

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez