sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Em que idade começa, oficialmente, a parvalheira?

Postado por Nany às 11/14/2014 01:19:00 da tarde
É muito bom ver os filhos crescer, eu pelo emnos gosto, embora se podesse acho que os mantinha bebés, mas apenas por uma razão: a idade da parvalheira.
Ela tem um momento certo para aparecer, ou um pirralho de 7, quase 8 anos, já pode começar a ter comportamentos aparvalhados?
Eu tenho nenhuma tolerância à má-educação, má-criação. Nenhuma. Especialmente quando sei a educação que dou e não admito certas respostas, certas atitudes.
Sei que ele ainda é miudo, mas é de pequenino que se torce o pepino.
Não é nada de chocante, ou grave, são as respostas espirituosas a roçar a má educação que me tiram do sério. Eu dou-vos um exemplo, quando estou a falar com ele e lhe pergunto "pensas que estás a falar com quem?" e ele me dá por resposta, de peito cheio "com o zé-ninguém) (como disse hoje de manhã ao pai), senhores me acudam........rebento logo com os decibéis todos e temos castigo na certa.
Sim, sou uma mãe gritona.
Mas digam lá, em que idade começa oficialmente a parvalheira?

5 comentários:

Raquel Ribeiro on sexta-feira, 14 de novembro de 2014 às 16:48:00 WET disse...

Por aqui é do género! Às vezes saí-lhe cada resposta...😠 parece que é mesmo da idade!

Eu tou escondida on sexta-feira, 14 de novembro de 2014 às 22:21:00 WET disse...

Oficialmente, oficialmente, não sei... ;-) mas cá em casa a adolescência também está a chegar cedo! A minha filha também tem 8...

soumaiseu.blogs.sapo.pt on segunda-feira, 17 de novembro de 2014 às 13:27:00 WET disse...

LOL! Cá em casa também já abriu a época das respostas parvas! "Óh avô, por favor! Deixa-te lá de tretas...."E os decibéis também rebentam logo a escala! LOL Já a avisei que qualquer dia não há ralhetes mas surgem as bofetadas!

Magda on terça-feira, 25 de novembro de 2014 às 18:12:00 WET disse...

oficialmente não sei, mas no sobrinho de 9 já cá canta há uns 2 ou 3.

ofutebolista joni on domingo, 1 de dezembro de 2019 às 13:45:00 WET disse...

eu penso que é a partir dos 14 anos~

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez