quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ó mãe o D. anda a bater-me todos os dias!

Postado por Nany às 2/11/2015 01:25:00 da tarde
Ontem, na conversa com o Pedrocas, ele revelou-me que o D. lhe anda a bater todos os dias no recreio, a ele e ao seu melhor amigo.
 A minha primeira reacção foi querer dar um par de estalos ao D. Mas não posso, e não devo. Ele tem paizinhos cuja função é educar.
Conversei melhor com ele e fiquei a saber que tudo começou na sexta passada, entre uma troca de piropos do tipo "palhaço", "bebé", e afins a coisa aqueceu e desde então o dito D. tem aproveitado os minutos disponíveis para lhes bater.
Perguntei-lhe se a Prof sabia, e ele disse que sim.
Ora, eu sei o filho que tenho, não é um anjo mas não é um miudo violento. A pior coisa que ele pode chamar a alguém e de "bebé", o que para ele é das piores ofensas. Já lhe disse que tem de se defender, enão bater, mas que se lhe baterem para responder na hora e na mesma medida (sim, eu sou esse tipo de mãe).
Então aconselhei-o a fazer o seguinte: se o D. lhe chamar nomes o desprezar, se lhe lhe bater se defender mas avisando-o para parar, se ele continuar para ir falar com a Srª Contínua responsável, e falar coma  Profª para falar com a Profª do D.
Espero que a situação se resolva. Sei que os miudos às vezes têm coisas parvas, mas sei que é melhor cortar o mal pela raiz do que deixar a coisa avançar.


2 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 23:41:00 WET disse...

Falta-te fazer uma coisa: mandar um recado por escrito para a professora do Pedro. Assim ela nunca pode dizer que não sabia, ou não se apercebeu... vai por mim, escreve o recado e obriga-a a assinar... com estas coisas não se brinca! É assim que começa o bulling... Atitudes destas não podem ficar impunes... FAZ O RECADO!

Magda on sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 15:28:00 WET disse...

Eu faria o mesmo, mais o recado por escrito como já foi dito. O bullying é uma coisa que me aflige imenso, porque a minha princesa não é violenta, é das que choram.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez