Tagarela.
Maroto.
Atrevido.
Mimado.
Sabidão.
Lindo, lindo, lindo.
Com 19 meses adoras os teus
pathos (sapatos), mas também adoras andar descalço. Andas com uma mania qualquer de não querer mudar a fralda, mas queres fazer xixi na sanita, volta e meia puxas a fralda.
Gostas de comer de tudo, até caracóis marcham. Azeitonas são a tua última descoberta.
Chegas a casa e pedes
atachas (bolachas), só queres comer a maçã inteira e com casca. Aliás queres comer tudo sozinho, sentes-te importante.
Chamas a todos os meninos de bebé. A bola é uma perdição, especialmente a brincar com o mano.
Já vais tendo mais brincadeiras com a mana, vocês têm um feitio parecido, especialmente na teimosia, por isso às vezes têm aborrecimentos.
Adoras cócegas, brincar ao cu-cu, dançar, andar ao meu colo e mexer onde não deves.
Volta e meia arrumas as coisas nos sítios que te apetece, e ainda estou à procura da tua escova de dentes. Quando me ajudas nas limpezas tens por hábito ligar e desligar o aspirador, roubar-me a esfregona, querer meter a mão no balde além de enfiares tudo no lixo e dentro do cesto da roupa.
Por falar em roupa, ainda não te consegui fazer entender que é dentro das gavetas que ela se arruma, não a tua versão de tudo no chão, gaveta fechada e
ah tá (já está).
Gostas muito de vir da creche para casa a pé e de veres todos os piu-piu que te aparecem à frente. Chamá-los e dizes para virem ao
ipie (Filipe).
Tens as tuas rotinas, os teus momentos, mas és um galdério e se for para passear estas sempre de olho aberto e junto à porta. És um galdério.
Não és de confianças, mas quando a tens fazes o que queres das pessoas. Continuas a relacionar-te melhor com homens do que mulheres, mas já se vai equilibrando mais esta tendência.
És teimoso e quando não te fazem o que queres ficas sentido e choras a bom chorar. Aliás essas são as tuas birras.
Estás muito crescido, és uma criança adorável e o meu Príncipe mais novo.
Amo-te do fundo co coração.
Beijos da tua mamã