quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Teorias educativas

Postado por Nany às 1/20/2016 01:55:00 da tarde
Teorias existem muitas, umas mais famosas que outras.
Teorias da educação, educacionais e principalmente de como os outros devem educar os filhos existem aos magotes.
Confesso que sim, também dou os meus palpites, mas que são isso mesmo palpites, às vezes até os transformo em conselhos mas, tal como os medicamentos a dose e a duração do tratamento só o profissional de saúde é que sabe. Sou mulher, gosto de opinar e claro, também opinam acerca de mim, o mal é quando quem opina não sabe medir.
Quem é que nunca ouviu uma vizinha, uma amiga, ou alguém de família opinar sobre a má e pobre educação que se dá aos filhos, desde antes do seu nascimento? Ou quem é que nunca aconselhou outro?
Só que um conselho pode ser benéfico, pode ser um "abrir de olhos" para outra realidade, já a teoria certa, correcta e infalível é outra.
O que é certo e infalível com um é do mais incerto e falível com outros.
Estou farta, chateada e a ficar de cabelos em pé com tanta teoria, com tanto opinanso, com tanto "os teus filhos são mal educasos/criados/burros/manientos/birrentos/etc e tal porque tu não os sabes eninar".
O que resultou à 30 anos com filhos dos outros não resulta hoje.
O que resulta numa família não resulta noutra.
O que resulta com um filho não resulta com outro.
Porque é que se tem a mania que se é todo sabichão a partir de certa idade.
Vá ensinem-me, é mais uma teoria a juntar a tantas outras. Qualquer dia estou doutorada em teorias alheias e não solicitadas.

2 comentários:

Raquel Ribeiro on domingo, 24 de janeiro de 2016 às 10:04:00 WET disse...

Concordo 100% contigo!

Magda on segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 22:53:00 WET disse...

deves ter andado a conversar com uns quantos que conheço...lol

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez