Correu tudo bem graças a Deus.
O dia começou cedinho, às 9h30 já estavamos na Clínica porque a operação era ás 10h. O Pedrocas que raramente pede leite de manhã, hoje pediu e eu tive de arranjar uma história para ele se esquecer, pois tinha de ter 6 horas de jejum.
O médico chegou atrasadíssimo e fomos atendidos ás 11H45 (ora operação). O que valeu foi estarem mais dois meninos á espera e sempre brincaram juntos.
Deram-lhe um sumo que o deixou grogue e um supositório que ele detesta. esteve sempre bem disposto e só ficou chateado quando o levaram pois eu e o pai ficámos para trás. Nessa altura tive de sair da sala de recobro senão juro que entrava com ele na sala de operações.
Passados 10m estava feito, colocaram um dreno em cada ouvido e fizeram raspagem aos adenóides. Segundo o médico ele estava muito entupido e surdito.
O pior foi depois: as crianças normalmente não acordam bem das anastesias pois estão desorientados e não sabem o que lhes aconteceu. O Pedrocas acordou a chorar e aos gritos. Foram mais de 2 horas de choro inconsolável, aos gritos no meu colo.
É horrivel, eles cospem sangue (quando conseguem) e trazem o nariz a pingar. Choram inconsolavelmente e ainda estão sobre os efeitos da anastesia por isso não entendem bem as coisas. O Pedrinho dizia que queria chão e nada o sossegava. Foi horrível e muito angustiante ver o meu filho assim sem conseguir fazer nada.
O médico e outras pessoas já me tinham avisado mas nada no mundo nos prepara para algo assim.
Depois de tanto chorar adormeceu cerca de 1 horinha. Acordou quando o médico lá foi pela última vez dar a alta e tirar as compressas dos ouvidos.
Recomendou não deixae entra água nos ouvidos até irmos à consulta (7 Fevereiro), e nela falariamos de uns tampões à medida. Só pode sair de casa muito pouco tempo no Sábado, para local protegido se não estiver muita chuva ou vento. Vamos ficar estes dias e a próxima semana em casa, nada de creches. Já tinha decidido isso.
Agora está a dormir e tem estado bem. Não se queixa com dores e está rabujento (normal tadinho) e não quer comer muito, só pede leitinho (no qual misturo um pouquinho de papa) e consegui dar-lhe um iogurte tamanho danoninho (uns do continente marca é que ele adora).
A mim e ao pai só nos bateu quando chegámos a casa e descobrimos que tinhamo muita fome, almoçámos às 4 da tarde. A seguir fiquei cheia de sono, mas agora não consigo dormir, receio que ele precise de mim e não o ouça.
Obrigado pelas vossas palavras e orações. Prometo que depois deixo um beijinho nos vossos cantinhos. Vou dando notícias conforme conseguir vir ao computador.
Bjks
PS: Zezinha, amanhã vai correr tudo bem, força amiga.
Na Minha Caixa de Correio
Há 9 horas