E depois de ter posto o DIU ontem (e logo o de 5 anos) sinto-me assim.
Não que queira mais filhos (se calhar até quero), e pensando friamente no assunto não é só mais uma gravidez e mais um filho, são dois que felizmente cá tenho, e se tenho uma gravidez complicada e tenho de ficar de repouso? O pai não aguenta casa, trabalho, dois filhos e uma mulher que não pode fazer grandes coisas. E o factor casa? Dá perfeitamente para mais um. E o factor monetário? Pois....esse é o pior, é mais uma ama, uma mensalidade de creche, consultas, vacinas, leites, etc, etc, etc.
Sinto-me mal pensando que não tenho mais nenhum por causa do dinheiro.
Sinto-me mal pensando que não tenho mais nenhum por falta de condições e apoios que nos faltam quando as crianças são pequenas e temos de voltar ao trabalho.
Sinto-me mal usando contracepção e não deixando às mãos do destino o será.
Sinto-me mal por ter medo da minha idade (34), pensando nas possíveis complicações.
No fundo sinto-me castrada.
Caramba, passei tanto tempo a lutar, a tomar comprimidos, a levar injecções, a chorar de mês a mês e agora faço contracepção?
Como o médico diz em 5 IIU engravidei 3 vezes, a primeira sem embrião, e as outras duas foram a origem dos meus amados filhos, por isso é o melhor.
Mas não consigo de me deixar de sentir castrada.
Agora já é tarde, o DIU já cá está. Só não sei muito bem como lidar com a situação.
Já agora, mantenham-me nas vossas orações hoje, vou fazer uma pequena cirurgia muito sensível e estou bastante nervosa. Quando conseguir voltar ao pc logo conto tudo.
Adenda: Não optei pela pílula pelos problemas que tive com ela. O DIU era a opção com menores efeitos secundários por não ter nada que venha a interferir com hormonas e as minhas Deus sabe que andam doidinhas.