sexta-feira, 30 de março de 2012

Operação finalmente marcada

Postado por Nany às 3/30/2012 11:14:00 da manhã 2 comentários
E depois da epopeia do dia da consulta, de no dia seguinte me terem dito que o médico estava de banco e ainda não tinham informaçaões, de desde aí nunca mais atenderem o telefone depois de me fartar e fartar de ligar ao ponto de o tirarem do gancho [sou insistente quando se trata da saúde dos meus, e depois?]; hoje fui lá e.......operação marcada.
Ai que não tenho os papéis, ai que o médico não disse nada. E???????? Tinha por acaso uma impressão do último rx e lá as indicações do médico, mais para mim que para eles, olha marcaram por aí. Então para quê tanta confusão e entrave?
Eu entendo, compreendo e concordo que as coisas devem ser feitas como deve ser, que os trâmites são para se seguir, que num hospital ou outro serviço público que trate com muito público as coisas ou são feitas correctamente ou é uma salganhada, mas e falo por experiência própria de atendimento a público, não me venham atirar com areia para os olhos que sei ver má vontade e burocracia, de quem não apetece muito estar a chatear-se, quando a vejo.
Acho que se esqueceram daquilo que vulgarmente se chama excelência nos serviços. Isso é dar o algo mais e não fazer apenas e só o estipulado.
Mas, o que interessa é que já está, tiraram-me anos de vida e kilos de cima no processo. Agora, coração de mãezinha aqui está pequeno, pequenino a pensar na operação do seu pequenino.
Isso e também uma pequenina doentinha, chorona, birrenta, mimenta.
Só espero que esta chuva varra tudo de mau e faça nascer o sol por estes lados.

quinta-feira, 29 de março de 2012

8

Postado por Nany às 3/29/2012 12:01:00 da tarde 1 comentários
O número de dentes da Princesa. Mais um ratito em baixo, o do esquerdo.
Anda muito ranhosa, com tosse, muito mimenta e sem apetite. Já lhe disse que ser pinguinha tudo bem, mas sem apetite é que não. Anda numa fase de não comer nada, nem mesmo os morangos que devora a convencem, dois ou três pedaços e é uma festa.
Vamos ver se a culpa é do oitavo dente, Deus queira que sim.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Da consulta de hoje

Postado por Nany às 3/28/2012 02:51:00 da tarde 4 comentários
Os alérgicos estão isso mesmo, alérgicos.
Ele continua com Zyrtec + syngular + nasomet.
Ela zyrtec ou aerirus + nasomet.
Em Agosto tomam Broncho-Vaxom para prevenir constipações no inverno.
Até daqui a 6 meses e a ver vamos como corre o Verão, já que este tempo incerto torna difícil medicar e prevenir as alergias.

terça-feira, 27 de março de 2012

E....é só para a semana

Postado por Nany às 3/27/2012 01:51:00 da tarde 4 comentários
Depois de madrugar, de estar às 8h no hospital, de ter feito o jejum que foi indicado, o Pedrocas veio do hospital ainda com gesso. Após o RX e consulta médica, e como as cirurgias têm de ser programadas, o Dr mandou esperar mais uma semana, por causa da tal programação.
Não seria mais fácil programar mais cedo? Não, é o procedimento habitual. Depois da consulta e rx programa-se, na semana seguinte é que se faz a cirurgia.
Ah, e não ficou bem assente, visto que na secretaria de ortopedia não estar ninguém, o médico vai entregar os papéis e depois, só depois me irão contactar.
Como a assistente teve um problema pessoal não se pode deixar programado hoje. Só espero que o médico não perca os papéis.
Além disso a Sarita teve febre de noite, uns belos 39.5º vindos não sei de onde e hoje tosse de vez em quando.

segunda-feira, 26 de março de 2012

É já amanhã

Postado por Nany às 3/26/2012 09:31:00 da manhã 4 comentários
Amanhã, bem cedinho, vou ao hospital com o Pedrocas para estando tudo bem tirar o gesso. Temos consulta, rx e a seguir operação.
Queria que fosse já hoje. Julgo que ele também.
Vou andar o dia com os nervos à flor da pele. Se algum dia tivesse fumado hoje seria um daqueles em que bateria o record, mas como nunca tive esse vício vou andar aluada, preocupada, stressada.
Vai ser uma noite de pesadelos, com medo de adormecer e não acordar à hora certa.
Só quero é que corra tudo bem e esteja tudo mais que bem naquele bracinho. Vai estar se Deus quiser.

sexta-feira, 23 de março de 2012

É mê!!!!

Postado por Nany às 3/23/2012 01:35:00 da tarde 2 comentários
É a nova aquisição linguística da pequenita. Além de mamã, papá, papa, bebé, xixi, cocó, pé temos o é mê. Utilizado para tudo, mesmo tudo, tudo é dela: os pais, as bolachas, o pão, o mano, as coisas.
Ah e chama bebé a quase tudo numa de é do bebé, é para o bebé ou mesmo porque é bebé. Como por exemplo as fraldas e o mano.
E vê-la ralhar com o mano porque ele é o seu bebé e consequentemente é mê e ele não está para aí virado. E quando se atira para cima dele à gargalhada? Ou quando deita a cabecinha no colo para ele fazer festas?
Mas não diz mano, só ri com ar malandro. E se ele toma a iniciativa regra geral grita-lhe, arranha-o, tenta bater-lhe, chateia-se e foge [o que o deixa tão triste].
Mas adora-o de paixão, gosta é de o fazer sofrer e depois de o chatear e fazer quase chorar, vai de ar dengoso ao seu bebé, que é todo dela, fazer charme, dengo, dá uma bela gargalhada e salta-lhe para cima, ou deita a cabeça no colo a pedir mimo. E ele cai que nem um patinho.
Tenho ou não uma Princesa linda?

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mamã, esta papa está mesmo hummm

Postado por Nany às 3/22/2012 01:27:00 da tarde 4 comentários
E que papa era, querem a receita?

Refogado de alho e cebola em azeite, apenas até a cebola começar a ficar mole.
Uma colher pequena de sopa de massa de pimentão, um restinho de alho francês congelado (que já não dava para mais nada), um pouco de ervilhas e cenouras (daquelas embalagens em que já vêm misturadas).
Depois de cozer as ervilhas, juntei uma embalagem de carne de perú picada (comprei no Pingo Doce), um pouco de leite e água conforme precisou. Deixei cozer.
Servi com esparguete cozido em água, sal e azeite.

Se o filhote disse que estava bom eu acredito. E estava. Comeram os dois que foi um regalo.
Sabem o bem que me senti ao ver os dois comer com satisfação uma comidinha simples feita com muito amor?
Hoje temos peixinho. A ver vamos. Nenhum deles atina muito com batatas, mistura de salada russa só às vezes, massa comeram ontem, amanhã temos arroz. Ainda não decidi o que fazer. Mãe sofre, mas faz tudo com muito amor.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Estou a criar dois vaidosos

Postado por Nany às 3/21/2012 12:06:00 da tarde 5 comentários
Ela é sapatos e ganchinhos. Não pode ver um sapato que diz logo ser para o pé e vai dá-lo ao respectivo dono. Espalha os ganchos todos, assim que ponho um naqueles caracóis tira porque quer ser ela a por, e se apanha um pente ou escova toca a pentear.
Ele diz que quer brincos {o pai ia tendo um fanico} como os jogadores de futebol e agora não sai de casa sem perfume.

terça-feira, 20 de março de 2012

Já que os pais andam na berlinda....

Postado por Nany às 3/20/2012 11:24:00 da manhã 0 comentários
E depois do que tenho lindo por aí, uns que têm os melhores pais do mundo (abençoados sejam), outros que nem falam, outros que acham o dia irritante, outros que nem ligam.
Ora eu comemorei o dia, fiz por comemorar e dentro do entendimento dos meus filhos também eles o comemoraram.
Não correu como planeado, porque a vida pregou-nos umas partidas, mas antecipamos o jantar para almoço de Domingo. Não houve bolo de bolacha, mas como estão lá os ingredientes vai haver.
O que houve? Saúde, 2 putos reguilas, beijos ao pai e principalmente amor.
Se o pai lá de casa é o melhor do mundo? É. Se é o mais chato? Também. Se é fantástico? Várias vezes. Se é mau? Também.
Depende das situações. Quando contraria é chato. Quando não faz as vontades é mau. Quando joga playstation ou à bola é fantástico. Quando põe os miudos a rir e brinca com eles é o melhor do mundo.
O pai é um homem, um ser humano com bom e mau feitio, com dias bons e outros assim-assim. Com situações na vida que gosta e outras que odeia.
É uma pessoa calma, por isso ralha menos que a mãe, grita menos que a mãe, mas não se preocupa menos que a mãe {preocupa preocupa que sou mãe galinha ;) }.
O que se espera é que seja um pai presente. Um pai com o qual os filhos possam sempre contar. Com defeitos é certo, mas que lhes indique o bom caminho, oiça as suas dúvidas / angústias / problemas e dê um conselho, um ombro amigo, um colo. Que vibre com os sucessos e enxugue as lágrimas nas derrotas.
Se vai falhar? Óbvio, é um ser humano lembram-se? Interessa é que as falhas sejam menores e que ensinem que falhar acontece. Só espero que seja mais aberto e mais presente que o pai dele. É que ser pai não é só ralhar quando se chega do trabalho, mandar comer a sopa ou ir comprar uns ténis. É também saber ouvir e conversar.
Copiando a minha amiga São, e porque a pequenita ainda não diz de sua justiça, tivemos um tpc da creche em que o pai tinha de escrever o que era para ele ser pai. O filho respondeu e disse que era jogar à bola, passear, jogar na playstation, às lutas e brincar. Não me parece mal. Afinal o pai não é nenhum monstro naquela cabecinha e ele bem que gosta do seu papá.
Ah e o pai não liga a estas coisas. Dias de mãe, pai e afins. É despassarado e desinteressado, mas começa a perceber a coisa.
Do meu pai, falamos noutro lado ok?

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai

Postado por Nany às 3/19/2012 11:06:00 da manhã 5 comentários
Pela primeira vez a prenda do pai está atrasada, culpa dos últimos acontecimentos. nem o bolo de bolacha fiz, culpa do fim-de-semana.
Mas tirando isso temos saúde e hoje o dia, tal como todos os dias, quer-se feliz.
Bjs


Papá, apesar das birras e de às vezes te chateares connosco, gostamos muito de ti.
Beijos grandes e põe-te bom depressa

sexta-feira, 16 de março de 2012

Os despertadores cá de casa

Postado por Nany às 3/16/2012 01:55:00 da tarde 1 comentários


http://chibird.tumblr.com/
 Os meus xuxus lindos do coração, combinaram bem a coisa entre eles, e agora têm um excelente método de acordar os pais. Aos gritos, daqueles que perfuram os tímpanos e nos fazem pular da cama directamente ao quarto deles.
Hoje então foi lindo, ela gritou às 7h e ele foi logo Mãeeeeeeeee. Dei um pulo tão grande que quase bati com a cabeça no tecto.
Filhos lindos da mamã, tendo em conta que eu sou assim a modos que uma pessoa com um acordar peculiar, não que acorde mal disposta, mas que detesta ser acordada aos gritos, às pressas e com sustos, podeis, faz favor, combinar outra forma de acordar esta vossa mãezinha que vos adora?
Digo mãe, porque o pai mexe-se o suficiente para virar para o outro lado e continuar a dormir.
Já agora, amanhã é fim de semana, dá para não despertar com as galinhas? Aliás, deixem as galinhas dormir e consequentemente a mim.
A sério, de há uns dias para cá tem sido lindo. E quando ela acorda a meio da noite a chorar e ele também? Maravilhoso, é uma receita mágica para olheiras e cabeça pesada.
Será que isto explica o facto de eu andar meia tonta? Já para não dizer com uma paciência mais pequenina?

quinta-feira, 15 de março de 2012

Só quero ver este assunto encerrado

Postado por Nany às 3/15/2012 10:49:00 da manhã 8 comentários
Depois do enorme susto, da adaptação ao gesso, da adaptação ao que consegue e não consegue fazer na creche, o Pedrocas está bem e chateado porque aquela coisa dura nunca mais saí. Para ele já passou imenso tempo.
Quanto à conversa deixo claro tudo o que foi conversado com quem de direito e depois de apurada a situação:
1º a educadora não estava lá, só a professora de ginástica e a auxiliar
2º ele caiu sozinho, não foi empurrado, ninguém passou rasteiras
3º não culpo ninguém pela queda, nem por ele ter partido o cotovelo, são coisas que acontecem, infelizmente, mas acontecem, ele podia ter caido com qualquer um. Não sou louca ao ponto de num acidente que repito, podia ter acontecido com qualquer um, acusar de negligência alguém, quando após apurada a situação que levou à queda, ficou provado que foi mesmo acidente
4º ninguém tem visões raio x e não sabiam que estava partido
5º a minha revolta / indignação tem e terá sempre a ver com o tempo entre o se terem apercebido que não era uma simples queda e me terem chamado
6º eles conhecem-no desde bebé, sabem que ele não é de se sentar a um canto, de ficar quieto e isso devia ter chamado a atenção de quem com ele estava
7º porque raio precisam de esperar que a educadora venha do almoço para ligarem aos pais? E depois quem liga é a assistente social?
8º volto a repetir, não os culpo pela queda, mas pela atitude passiva que tomaram quando viram que ele não melhorava e se continuava a queixar. Não se espera por ninguém quando as queixas aumentam ou a criança fica prostrada.
9º já falei com quem tinha a falar, já se arrumou o assunto. Agora o mais importante é a boa recuperação dele, apenas e só isso.

sábado, 10 de março de 2012

Fractura fechada da extremidade inferior do umero - supracondiliana

Postado por Nany às 3/10/2012 09:13:00 da tarde 11 comentários
Traduzindo, fractura do cotovelo direito, que graças a Deus estava alinhada mas mesmo assim, teve de ser operado para reduzir a mesma e por 2 fios em X percutâneos.
Tem gesso até ao ombro, e pesa-lhe a mão. Ficou internado de quinta para sexta.
Tivemos sorte de ser operado no mesmo dia, e graças a Deus foi rápida a operação e correu bem. Acordou a gritar e a chorar, não só da anestesia mas sobretudo por causa das dores.
O Pedrocas caiu na creche, na quinta (8MAR12) ninguém viu, durante a aula de ginástica. Colocaram gelo, mas ele esteve sempre murchinho e queixoso. Sei que ninguém tem visões raios x para ver os ossos, mas se ele estava diferente do que era normal, porque só telefonam às 14h? Penso que só o fizeram porque viram a avó e o pai. Se ligam à mínima coisa, porque raio não ligam quando a seguir uma queda uma criança fica diferente do habitual? Porque ainda estava quente e ele não se queixava muito? É que ele caiu de manhã, almoçou e só depois da educadora e da coordenadora chegarem é que a assistente social me ligou. Já falei com a educadora, faltam a auxiliar e a coordenadora.
Repito, elas não têm visões raios x, mas serem mais atentas e prestarem mais atenção aos sinais emitidos pelas crianças não custa, ou será que custa?
Dia 27 Março temos consulta com raio x e estando tudo ok vai nesse mesmo dia ser submetido a nova intervenção cirúrgica e retirar os fios. Até lá, e sendo o cotovelo direito, tem mobilidade reduzida e precisa de ajuda para tudo. Roupa para vestir é uma anedota, tenho de ir comprar camisas e pijamas abertos à frente, tamanho grande, para que seja fácil vestir e principalmente passar a mão. Casacos tem dois de malha maiores que dá para adaptar. Anda com um t-shirt do pai e um casaco meu. Lindo como se percebe.
Como se portou bem (excepcionalmente bem), quando saímos do hospital fomos comprar um Scan to Go. Ele bem que merece, o meu menino lindo.
Obrigado pela preocupação e por rezarem por nós.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Estou de coração apertado

Postado por Nany às 3/08/2012 02:40:00 da tarde 11 comentários
Ligaram-me da creche, o Pedrocas caiu na ginástica de manhã e magoou o braço.
Puseram gelo, trataram dele, mas o braço começou a inchar.
O pai foi buscá-lo e vai com ele ao hospital. Eu não me aventuro ainda a conduzir e daqui a pouco vou buscar a pequenita.
Estou de coração apertadinho. Desejando uma chamada do pai para saber o que se passa.
Rezem por ele, para que não seja nada grave e passe depressa.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Fada dos Dentes

Postado por Nany às 3/07/2012 11:12:00 da manhã 3 comentários
A dona Fada veio cá a casa esta noite deixar uma moedinha debaixo da almofada do Pedrocas.
O 1º dente do miúdo caiu ontem, o moço quase nem queria dormir só para ver a fada, mas lá o convenci que se ficasse acordado ela não vinha.
Já guardou a moedinha para poupar para a PSP :)


PS: Eu não ligo nenhuma à dita Fada, é mais uma daquelas importações, mas ele liga e depois de ler uma história sobre o castelo de dentes, ficou animado com a ideia. E eu, tal como no Carnaval faço-lhe a vontade.

terça-feira, 6 de março de 2012

Dizem

Postado por Nany às 3/06/2012 12:31:00 da tarde 4 comentários
Tal Mãe, tal FIlha
Dizem que somos parecidas.
Diz a avó que somos igualinhas.
Eu sou a da direita, ela a da esquerda.
Sim somos parecidas, mas ela é muito mais malandra e bem mais gira do que eu.
E é o meu amor e o meu orgulho.

Mãe é para estas coisas

Postado por Nany às 3/06/2012 10:22:00 da manhã 3 comentários
O que faz uma mãe às 2h30 da manhã, de rabo para o ar na casa de banho?
Limpa o xixi que o filho, completamente a dormir, fez, conseguindo a proeza de acertar no exíguo espacinho livre entre o autoclismo e a banheira da irmã.
Mãe sofre......

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ó Mãe com quem eu vou casar?

Postado por Nany às 3/05/2012 10:01:00 da manhã 4 comentários
O Pedrocas anda preocupado com quem vai casar. Uma destas noites tivemos uma conversa sobre o assunto.
-Ó mãe com quem eu vou casar?
-Com quem tu gostares muito.
-Mas e depois se eu não conhecer menina nenhuma?
-Tu cresces e cada vez tens mais amigos. Quando fores crescido como a mãe e o pai, encontras uma menina de quem gostes muito e depois, se ela gostar muito de ti casas com ela.
-Mas e se ela disser que não?
-É porque não gostava muito de ti. Não faz mal, vais ver que quando cresceres uma menina vai gostar muito muito de ti. A isso chama-se amar.
-Mas ela tem de ter uma saia bonita e um vestido giro, senão eu acho que ela é feia e depois não caso.
- :) Ok
Depois de pensar um bocadinho
-Ó mãe os meninos não podem casar com meninos pois não? É porque os meninos não vestem vestidos de menina.
-Claro que podem. Mesmo sem vestir vestidos. As meninas também podem casar com meninas. Para casar é preciso gostar muito. Amarem-se como a mãe e o pai.
-Sim. Mas eu quero uma menina de vestido bonito.
-Ok, fica combinado. Casas com uma menina de vestido bonito.
E parece-me que por uns tempos a conversa satisfez aquela cabecinha.
E para que não restem dúvidas, meninos, meninas ou ambos, a mim importa-me que o meu filho e a minha filha sejam felizes.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ainda a Infertilidade

Postado por Nany às 3/02/2012 09:59:00 da manhã 4 comentários
Se há coisas que me irritam é a leviandade com que o assunto muitas vezes é tratado. Para mim há uma máxima, se não sei não dou palpites, digo que não sei e tento ajudar/consolar/o que seja de outra forma.
Quando chego a casa e começo a preparar o jantar antes de ir buscar os meninos, tenho o hábito de ligar a tv para ouvir barulho e ter companhia. Entretanto arranjo o meu lanche e sento-me 5m a fazer zapping. Já não é a primeira vez que apanho séries, ou melhor reality shows que me fazem rir. Um deles, é o Giuliana & Bill, que se não faz rir, me provocou uma enorme irritação.
O casal tem sofrido com a infertilidade, já fizeram tratamentos in vitro mas infelizmente ela sofreu um aborto. Quem já passou pelo mesmo sabe a dor, conhece-a bem. O que me irrita? O facto de que em cada um dos episódios, em que o casal diz que agora vai descansar dos tratamentos e das tentativas, todos lhes dizem: "agora é que vai ser", "deixas de pensar nisso e engravidas logo".
Apetece-me entrar dentro do ecrã e perguntar se essa máxima serve para todas as doenças e todos os problemas. É que se assim é, deixo de pensar nisso e a minha casa fica paga, ninguém na minha família adoece e se deixar de pensar por completo talvez ganhe até o euromilhões, quem sabe?
Irrita-me que seja esta a mensagem que passe num canal de tv. Sim, é um reality show, mas muita boa gente pensa que é verdade e depois não percebe porque não consegue engravidar, ou pior, não procura ajuda médica porque basta deixar de pensar nisso.
E se dessem uma opinião do tipo: "procura um especialista, que ele é a melhor pessoa para te aconselhar nesse caso".

quinta-feira, 1 de março de 2012

16 Meses

Postado por Nany às 3/01/2012 11:15:00 da manhã 5 comentários
A Princesa refilona faz hoje 16 meses.
Linda, crescida, pinguinha, refilona, srª do seu nariz. Já sabe fazer umas birras fantásticas, de se mandar para o chão, soluçar, com gritos que rivalizam com a Maria Calas e nos furam os tímpanos. Detesta ser contrariada. Mas também é um doce, que dá sorrisos lindos e gargalhadas fantásticas quando estás para aí virada. Uma apaixonada pelo mano embora lhe dê com os pés.
Chama bebé a tudo e tudo é para o bebé. Adora atenção, mas quando se farta vira-nos as costas e não nos liga mais. Quando não que alguma coisa, ou alguém vira a cara, ou as costas e submete-os ao desprezo total.
Anda super depressa. Cai algumas vezes, mas continua a correr no momento a seguir.
Super curiosa, atenta e observadora. Não dá cavaco a quem não conhece e empina o nariz.
Fala, fala, fala em saroquês, porque em português só mamã, papá, paiiiiiiiiii ou mais propriamente aiiiiiiii, bébé, manho (só disse 1 vez) e chama a avó de tété.
Gosta muito de pão, é vê-la apontar para a caixa a refilar e a pedir (sai à mãezinha). Come bem bolachinhas e frutinha crua. Damos-lhe um pedaço e ela foge, voltando em seguida a pedir outro. Põe tudo na boca e engasgasse o que já os valeu uns belos sustos.
Adora garrafas, frascos e frasquinhos. Tudo o que tenha tampa de abrir e abre com uma certa facilidade. Chateia-se imento quando não lhes chega e fica sentida ao ponto de chorar porque ninguém lhos dá.
Gosta de quase todos os iogurtes, especialmente se pensar que são nossos. Cada vez que estamos a comer ou a beber algo é ver uma passarita a pedinchar.
Aprendeu a subir para a secretária do mano e como pensa ser macaquita como ele, acha que pode por-se de pé lá em cima.
É linda, doce, fofa, delicada, geniosa e princesa.
És o meu (nosso) grande AMOR.
Beijões da tua mamã, minha filhota linda
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez