É que é sempre assim, Ó mãeeeeee, mas...o X, Y, ou Z tem uma PSP e não tem 10 anos. Agora é substituír a PSP por um telemóvel.
Serei um monstro? Neste mundo de aparelhos electrónicos e coisas que tais, serei um monstro por não dar nada disso ao meu filho?
Faz-me espécie que crianças com 5/6 anos andem de telemóvel em punho, PSP atrás. Para mim faz mais sentido vê-los em cima das bicicletas ou com o skate debaixo do braço.
Sei que sou um bocadinho pré-histórica nestas coisas, mas serei monstro?
E não, não lhe dou uma PSP não só pelo preço (e sim há várias a vários preços), mas porque eles não têm noção nenhuma e ainda na semana passada, um menino na sala do Pedrocas que tem uma, decidiu mandá-la ao chão a ver se partia e dar-lhe pontapés a ver se voava.
Eu quero que ele seja responsavel pelas suas coisas, mas se até os beyblades vêm partidos e lhe digo que tem de ter mais cuidado, que me custam cerca de 1€ na loja dos chineses, acham que vou mesmo dar-lhe uma PSP?
E um telemóvel. Ele liga para quem? Para mim? Para o pai? E sim, sei que existem telemóveis para crianças só com números pré definidos e que não ligam para mais ninguém. Mas se ainda lhe ando a ensinar a ler, e a escrever, porque lhe irei dar um telemóvel?
A sério. Devo ser um monstro dos piores, só pode. Prefiro "perder tempo" a fazer puzzles, montar e desmontar pistas, inventar coisas do que tê-lo não sei quantas horas calado agarrado a uma maquineta.
Dá mais trabalho. Quase não tenho tempo para mim. Mas não o quero agarrado à maquineta. Prefiro pó nos móveis enquanto em vez de limpar vou com eles brincar na rua, do que uma casa imaculada e um puto agarrado à maquineta.
Desculpem o desabafo, de quem está farta de ouvir "ah, mas todos têm, coitadinho, é dos tempos modernos"
Não estou a dizer mal de quem dá, até porque quase lhe comprei uma coisa parecida numa promoção do Lidl e não digo nunca. Mas haverá necessidade só porque os outros têm? Só porque é moda? E que tal esperar que ele cresça um pouco mais, seja mais responsável e tenha melhor noção do valor das coisas?
Sim, sou monstro, podem dizer à vontade.
Na Minha Caixa de Correio
Há 2 semanas