Eu sei que os miúdos são miúdos, que nem sempre se comportam bem, que têm momentos e etc, mas ontem passei-me.
Ontem, como tem acontecido esta semana, depois de ir buscar o Pedrocas à creche, fui com ele um bocadinho para a rua para poder brincar com os amiguinhos. Entre os miúdos que estavam lá, estava um da loja do prédio em frente. Chateia-me este miúdo porque atira-se para cima de nós, das outras crianças, quando não consegue as coisas cospe e afins.
Já várias vezes tira as coisas ao meu e eu respiro fundo, digo ao Pedrocas para as ir buscar, já lhe disse que tem de pedir emprestado e etc.
Mas confesso que ontem perdi as estribeiras, passei-me, deu-me a travadinha, chamem-lhe o que quiserem. Estava o Pedrocas na trotinete de um amiguinho quando lhe disse para a devolver que estava na hora de ir para casa, e o que faz o miúdo (da loja), atira-se para a frente dele, quase o faz cair e arranca-lhe a trotinente das mãos. O Pedrocas ficou de tal maneira que demorou um bocado a reagir e desatou a chorar compulsivamente do susto. Fiquei branca, amarela, verde às cores todas do arco íris e o outro na boa a brincar. As mães dos outros miúdos ficaram boquiabertas (a mãe da criança em questão trabalha na loja e nem os vê).
Quando apanhei o miúdo à frente dei-lhe dois berros, disse-lhe que se voltasse a fazer o mesmo ia para a mãe pelas orelhas com uma palmada no rabo. Claro que ele respingou e assim que eu me levantei e lhe falei ainda mais áspero, proibindo-o de voltar a tocar no meu ele deu dois passos para trás e ficou assustado.
Evidentemente que não lhe bato nem lhe puxo as orelhas que o filho não é meu, mas se ele volta a repetir a brincadeira eu pego nele por um braço e vou contar à mãe.
Espero que o tenha assustado o suficiente para ele pelo menos pensar que é melhor não se meter comigo e consequentemente com o Pedrocas, porque a gaja aqui é doida.
Sei que o meu também é reguila, provavelmente os pais nem sabem o que ele faz, mas nem por isso temos de aturar as más educações dele. É que não é só com os miúdos: a minha vizinha estava a falar e como ninguém lhe prestava atenção ele manda a bicicleta para cima dela, ri e quer repetir a dose.
Todas as crianças fazem birras, todas têm dias não, todas são mal educadas mas para mim há limites e ontem o meu esteve por um fio. É que não é a primeira nem a segunda, e é enésima vez que todas as mães e avós presentes o chamam a atenção, uma das senhoras já chegou a levar a filha a brincar para outro lugar tal não era a situação.
Desculpem mas eu não me calo e há coisas com as quais me passo dos carretos.
Pronto, já viram a minha faceta BICHO.
E só para não dizerem que não falo, mas também não vale a pena, toda a gente sabe, os jornais também e eu neste momento só me apetece chorar e pensar: Mas porque raio é que eu tirei o curso, fiz pós-graduação e afins? Mais valia ter estado quietinha, ter guardado o dinheiro, davam-me o mesmo valor ou seja Burra de Carga.
Na Minha Caixa de Correio
Há 9 horas