Para lém dos livros de bebé como o Pedrocas lhes chama, daqueles que mostram os animais, os alimentos, os objectos do dia-a-dia, as cores, etc, temos os de histórias.
Ele já começa a gostar de histórias mais elaboradas, com mais sumo, não sabe ler mas gosta que lhe leiam e existe uma coleção que é Pedro e que ele adora já que se sente importante pois é sobre um menino com o nome dele, mas o moço não é esquisito, ele gostas mesmo é daquele momento em que se conta a história, o ritual de ele escolher, de eu contar e de a mana chegar lá, me tirar o livro e fugir com ele a rir.
Já a Sarita anda apaixonada por ser ela a contar a história inventada pela própria mediante os bonecos que vê, da atenção que recebe, do facto de poder manusear o livro sozinha e tem preferência pelos livros d' A Casa do Mickey Mouse, e é certo e sabido que todas as Minnies que aparecem são dela.
Não esquecendo que a história começa sempre com: "O saquinho de veludo, nesta sala vai entrar, estão quietos, estão calados, que a história vai começar" e termina sempre com: "Vitória, vitória acabou-se a nossa história."
"Pequenos Mundos" de Caleb Azumah Nelson
Há 2 horas